27 de maio de 2011

TEMA: A ANSIEDADE E O REMÉDIO DE DEUS


Texto: Filipenses 4.6,7
Introdução:
      A ansiedade vem se configurando como um grande problema de nossos tempos. Vida agitada, pressão, stress e a incerteza quanto à solução das preocupações se somam gerando esta doença que tem prejudicado por demais nossa qualidade de vida.
      De acordo com o Dr. Isaac Efraim, médico psiquiatra, podemos definir a ansiedade como uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central, que surge ao nos depararmos com situações perigosas, conflitantes e problemáticas como um todo.
      Muitas técnicas de tratamento são apontadas, desde a convencional Terapia ou Análise, até a prática da Yoga. Contudo, humanamente falando, não foi encontrada efetivamente sua cura.
Transição:
      Em todo capítulo 4, o Apóstolo Paulo fala aos crentes de Filipo sobre a alegria no Senhor, regozijo, em que pensar, em gratidão e também como deve ser nossa conduta diante de situações que nos afligem gerando ansiedade dentro de nós.
      Gostaria então, de falar à todos sobre a Ansiedade e o remédio de Deus.
TEMA: A ANSIEDADE E O REMÉDIO DE DEUS
I-                O que devemos evitar:  “Não andeis ansiosos de coisa alguma”
a)      Definir “preocupação”
b)     Falar de exemplos de preocupação na Bíblia, ex: Mt 6.25-32,34
c)      Aplicação: Irmãos, não adianta absolutamente nada eu perder noites e mais noites de sono preocupando-me com coisas que fogem ao meu alcance e pertencem ao agir de Deus. Devemos fugir da ansiedade, pois Deus é quem está julgando nossas causas.

II-              O que devemos fazer?   “Sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições”
a)      Como?
b)     Por meio de orações;
c)      Por súplicas;
d)     Com ações de graças.

III-           O que Deus fará? (uma promessa)   “E a paz de Deus...”
a)      Explicação de termos no texto
b)     A paz como resposta de acalento
Conclusão:
Você que está aqui  e que está sentindo o peso do mundo todo em suas costas, que não encontra resposta para suas aflições, quero apresentar-lhe Aquele que é capaz de tomar da sua vida todo jugo e fardo que te sobrecarrega, causados pela ansiedade, Jesus, o único remédio para a verdadeira cura da ansiedade de sua mente e alma.
Miss. Gisela B. F. Debatin

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More