17 de maio de 2011

O QUE É E O QUE NÃO É VOCAÇÃO





Definições do dicionário Aurélio: 1) Ato de chamar. 2) Escolha, chamamento, predestinação. 3) Tendência, disposição, pendor. 4) Talento, aptidão.
O sentido da vocação ministerial encontra-se na razão direta da chamada do obreiro para o ministério da Palavra, assim como esta última em relação ao propósito de Deus para Sua Obra.
Quanto à vocação ministerial, todo obreiro que sentiu a chamada para o ministério pode localizar-se no centro da vontade de Deus, uma vez que o Senhor a Jeremias declara: “e vos darei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e inteligência” (Jer 3.15). Aqui se encontram as raízes do preparo ministerial sem o qual o obreiro não poderá sentir-se alvo das atenções divinas, sobretudo no presente século, e muito mais em função dos exemplos que a Palavra nos apresenta, como, no caso de Timóteo que “sabia as sagradas letras” e de Apolo,“eloqüente e poderoso nas Escrituras”.
            Nós, que antes éramos filhos da ira e estávamos espiritualmente mortos, nos tornamos os "vocacionados" pela virtude do poder e da eficácia da vocação interior de Deus. Em sua graça, o Espírito Santo nos dá olhos para ver o que não veríamos e ouvidos para ouvir o que de outra maneira não ouviríamos.
            Vocação não é profissão, ela vai além. Vocação é um chamado já profissão é um ofício prático.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More