27 de abril de 2011

A TERCEIRA IDADE E O SERVIÇO CRISTÃO

             Assim como a igreja tem investido na estruturação das novas gerações, percebe-se a necessidade de promover a integração e desenvolver as potencialidades daqueles que chegaram à terceira idade.
Até o momento, são poucas as propostas teológicas para o aproveitamento dos idosos na igreja.
De acordo com dados estatísticos o Brasil chegará em 2025 com uma população acima de 60 anos, população que ultrapassa o numero de habitantes de qualquer estado brasileiro. Compete a essa geração, seja na igreja ou em qualquer outro campo da sociedade realizar estudos que possibilitem um planejamento a curto, médio e longo prazo, visando o bem-estar e o cuidado com a terceira idade.

Na interação dos idosos com a igreja se percebe algumas falhas, pois sendo a igreja o corpo de Cristo e este constituído de vários membros, deveria privilegiar todos os membros e suas respectivas funções. A igreja, na maioria dos casos, desenvolve programas para todas as faixas etárias, menos para a terceira idade.
A igreja, certamente tem muito que fazer a favor dos idosos, porém, como verificado , o idosos igualmente podem contribuir de forma significativa para o crescimento e desenvolvimento do reino de Deus.
                                                                                                                          Pr Warley

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More